Como obter o número do Recibo da minha Declaração anterior?

A partir deste ano de 2008, a Receita Federal está exigindo na entrega das declarações o numero do recibo da entrega da Declaração Anual de Ajuste de 2007.

Você pode encontrar esse número no recibo de entrega do IRPF 2007. Se não tiver o recibo impresso, mas ainda tiver os arquivos da declaração e o Programa do IR2007 em seu computadr, pode abrir a declaração do ano passado e imprimir o recibo diretamente na tela de abertura do programa, pela opção "Imprimir", "Recibo", etc...

Desorganizados podem recorrer à Receita pela Internet

Para os mais desorganizados, ou que não querem perder muito tempo revirando arquivos, a Receita acabou disponibilizando uma forma de obter o número do recibpo de entrega da declaração de 2007 pela internet.

Para emissão do recibo de entrega da declaração, visite: IRPF - Consulta de Recibo de Declaração

Instruções para conseguir o número do recibo

Para emitir o número, é preciso informar no campo referente à fonte pagadora o CPNJ constante no comprovante de rendimentos recebido de sua principal fonte pagadora para a declaração do Imposto de Renda 2007:

  • para funcionários que não trocaram de emprego, geralmente o mesmo desde ano
  • para empresários titulares de firmas individuais, geralmente o mesmo CNPJ da sua empresa

Além disso, é necessário informar:

  • CPF
  • Título de Eleitor

Devem ser informados os números completos, inclusive com o dígito verificador, sem separadores de números, pontos ou traços.

  • Aparece também uma imagem com alguns caracteres distorcidos que devem ser digitados no campo "Código impresso ao lado". Este serve para a Receita Federal do Brasil evitar consultas por programas automáticos, que dificultam a utilização deste serviço pelos demais contribuintes.

Habilite os "cookies"

Atenção! Para que a consulta funcione corretamente, é necessário que seu navegador esteja habilitado para gravação de "cookies":



IRPF - Inicio