entrega

Imposto de Renda: Veja como se preparar para ser um dos primeiros a entregar

O período de entrega da DIRPF - Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda no Exercício 2013, que tem como ano-base 2012, começa em 1 de março. Os contribuintes que pretendem se antecipar e estar entre os primeiros a declarar o IRPF 2013 devem se apressar.

Prazo final do IR 2010: qual o último dia para entregar a Declaração do IRPF?

O prazo final para a apresentação da Declaração de Ajuste Anual do IRPF 2010 - Imposto de Renda Pessoa Física vai até o dia 30 de abril. Como os contribuintes podem escolher a forma de declarar, existem pequenas diferenças de horários, embora a data limite seja a mesma.

O tempo está acabando e muita gente ainda tem perguntas como:

Qual modelo de declaração do IRPF é melhor escolher: Simplificada ou Completa?

Quanto aos modelos de declaração disponíveis, é aconselhável que as pessoas que têm somente uma fonte de renda e poucas deduções a apresentar optem pelo modelo simplificado. Já o contribuinte com várias fontes de renda, altos gastos médicos, pagamento de pensão alimentícia, despesas com educação e previdência privada terá a ganhar se fizer a declaração completa.

Como entregar a Declaração do IR 2010: Prazo, Locais e Horários

Todos os contribuintes que devem fazer a declaração anual de ajuste do Imposto de Renda Pessoa Física de 2010 precisam entregar a declaração no período entre 1º de março e o prazo final: 30 de abril de 2010.

Quais são as principais novidades da declaração do IRPF 2010?

Ao fazer a declaração do IRPF - Imposto de Renda da Pessoa Física 2010, os contribuintes devem ficar atentos para algumas novidades. As principais mudanças para 2010 são os parâmetros que definem quem fica obrigado ou não a declarar o IR.

IRPF: erros mais comuns que a Receita detecta facilmente na malha fina e devem ser corrigidos na retificação

Com o prazo de entrega proximo de acabar, muita gente acaba transmitindo a declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) com muitas dúvidas e erros que, segundo advogado Antonio Gonçalves, são comuns nas declarações e podem ser identificados na malha fina.

De quanto é a multa para quem não entregar a declaração do IR 2009 no prazo?

Sempre que um contribuinte obrigado a entregar a Declaração Anual do IRPF - Imposto de Renda Pessoa Física deixa de fazer a entrega no prazo estabelecido pela Receita Federal, fica sujeito a uma multa. Para o IRPF 2009, o prazo começou no dia 2 de março e a Receita Federal receberá as declarações do Imposto de Renda 2009 (ano base 2008) até o dia 30 de abril de 2009.

Como limpar os dados que ficam no computador após enviar minha declaração?

Micros públicos são perigo para IRPFChegou a hora de entregar a Declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda Pessoa Física 2009 - IRPF e muita gente precisa usar computador compartilhado, como os de amigos, da empresa ou até público, como os micros dos cybercafés ou lan-houses.

Cuidado na Declaração do IR 2009: dicas para não cair em golpe expondo informações por email

Com o início da temporada de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2009, ano-base 2008, que começa nesta segunda-feira, dia 02 de março, as tentativas de golpes por emails falsos que fazem os contribuintes entregarem seus dados pessoais para bandidos aumentam.

Como saber se preciso declarar o Imposto de Renda 2009? Confira quem deve entregar a Declaração do IRPF

Nesta época do ano muita gente se pergunta: "Será que eu preciso fazer a declaração anual de ajuste do Imposto de Renda?" O fato é que muitos contribuintes ficam na dúvida e acabam perdendo o prazo. Se você quer entender quem deve declarar o IRPF 2009, confira em quais casos os cidadão são obrigados a prestarem contas para Receita Federal brasileira.

Problemas na entrega da declaração: O que fazer?

Acaba nesta quarta-feira (30) o prazo para entrega da declaração anual de ajuste do Imposto de Renda Pessoa Física. Como sempre, muitos contribuintes deixaram para a última hora para prestar as contas com o leão e agora enfrentam problemas de todos os tipos.

Casos que obrigam a declaração pelo programa gerador do IRPF 2008

Existem alguns casos nos quais a Receita Federal somente permite aos contribuintes a entrega da Declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda Pessoa Física através da UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA GERADOR DA DECLARAÇÃO.

Como fazer a Declaração Anual do IRPF usando os Formulários de papel?

Para fazer a Declaração de Ajuste Anual usando os Formulários de Papel, seja no modelo completo ou simplificado, o contribuinte só pode apresentar o formulário completado até 30/04/2008. A declaração deve ser preenchida à máquina ou em letra de forma com caneta azul ou preta.

Como entregar a declaração através de Disquete de Computador?

Para fazer a entrega da declaração através de Disquete de computador, o contribuinte deve seguir o mesmo procedimento de preenchimento do Programa para Declaração do Imposto de Renda, gravar a declaração em um disquete e entregá-lo nas agência

Fuso-horário e forma de entrega podem atrapalhar declaração do IR 2008

Quem mora no Norte do Brasil, ou vai entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2008, ano-base 2007, através de disquete ou formulário de papel precisa cuidar os limites de horário. O alerta, da equipe InfoMoney, lembra aos contribuintes que o prazo máximo para o envio dos dados varia conforme o local onde o material será entregue e também o fuso-horário dos estados.

Conteúdo sindicalizado

IRPF - Inicio